Durante a 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, nesta quarta-feira (8), o presidente Lula afirmou que o Brasil ainda desconhece grande parte de suas riquezas e defendeu que a verdadeira "terra rara" é o próprio território nacional.
Durante a 6ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada nesta quarta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil ainda desconhece grande parte de suas riquezas naturais e destacou que a verdadeira “terra rara” é o próprio território nacional.
Lula ressaltou a importância da educação como ferramenta central para a preservação ambiental e elogiou a consciência política da juventude brasileira, que, segundo ele, desempenha papel fundamental nas discussões sobre o futuro do planeta.
O presidente também anunciou que pretende levar à COP30 — conferência internacional sobre o clima que será realizada em Belém, no Pará, em 2025 — uma carta elaborada por estudantes com propostas relacionadas à justiça climática, à defesa dos povos indígenas e à preservação da vida.