Polícia Civil divulga imagens de tumulto entre torcedores e PM no jogo CSA x Ituano, no Rei Pelé
Vídeos mostram agressões a policiais e depredação de estruturas durante confusão em partida de agosto; investigação busca identificar os envolvidos
A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira (9), imagens que fazem parte do inquérito instaurado para apurar o tumulto ocorrido no Estádio Rei Pelé, em Maceió, durante o jogo entre CSA e Ituano, em agosto deste ano.
Os vídeos registram momentos de violência dentro das dependências do estádio, mostrando torcedores agredindo policiais militares e promovendo atos de vandalismo. Em uma das cenas, um homem chega a arremessar uma porta contra os agentes, enquanto outros participam das agressões.
Além da violência física, houve depredação de estruturas e incitação ao tumulto entre os presentes — condutas que configuram crime de acordo com a Lei Geral do Esporte.
A investigação conduzida pela Polícia Civil busca identificar e responsabilizar todos os envolvidos nas agressões e na desordem generalizada. O órgão também pede o apoio da população para ajudar a reconhecer os autores das ações criminosas.
Informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181. Todas as denúncias são sigilosas e contribuem para o avanço das investigações.