Justiça mantém prisão de professor de Palmeira dos Índios acusado de pedofilia
Audiência de custódia confirmou a legalidade da prisão preventiva; caso segue sob segredo de justiça por conter informações sensíveis
Em audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (9), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), foi mantida a prisão do professor de inglês Jorge Henrique Tenório dos Santos, acusado de envolvimento em crimes de pedofilia. Ele foi preso em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, durante a Operação Nacional Proteção Integral III, deflagrada na quarta-feira (8) pela Polícia Federal, em parceria com as Polícias Civis de 16 estados. O suspeito segue detido no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió.
A audiência foi conduzida pelo juiz Christiano Sibaldo, da 4ª Vara de Palmeira dos Índios, que explicou que o processo tramita em segredo de justiça por conter informações consideradas sensíveis. Segundo ele, a sessão ocorreu em razão do cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido dentro da ação penal.
O magistrado destacou que, nesse tipo de audiência, o foco é verificar apenas a regularidade do cumprimento da prisão, diferentemente das audiências de custódia decorrentes de flagrante. “Foi constatada a legalidade do ato e mantido o decreto de prisão, por não haver mudança nas razões que motivaram sua decretação”, concluiu o juiz.