Polícia Civil prende homem por vender iPhone roubado em loja virtual no Instagram
Suspeito foi autuado por receptação qualificada após ser flagrado com um dos 30 celulares levados em assalto no bairro de Jacarecica, em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem suspeito de vender celulares roubados por meio de uma loja virtual no Instagram. A prisão ocorreu após ele ser encontrado com um dos 30 iPhones levados durante um assalto ocorrido na última semana, no bairro de Jacarecica, litoral norte de Maceió. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (13).
De acordo com o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos e Furtos, a equipe conseguiu recuperar dois aparelhos até o momento. “A vítima foi rendida por criminosos armados e teve os 30 aparelhos levados. Um desses celulares foi localizado hoje em posse de um revendedor que mantinha uma loja virtual. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada”, explicou o delegado.
O delegado também fez um alerta à população sobre a compra de eletrônicos sem comprovação de origem. “A Polícia Civil adverte para que ninguém adquira aparelhos sem a real procedência lícita, pois o comprador pode responder pelo crime de receptação e ainda perder o bem adquirido”, ressaltou Prado.
As investigações continuam para identificar os autores do roubo e recuperar os demais aparelhos furtados.