Federação Brasil da Esperança inicia articulações para formar chapas em Alagoas
Grupo reúne lideranças do PT, PV e PCdoB e deve definir nomes até março de 2026, em sintonia com o MDB e o grupo dos Calheiros
A federação partidária Brasil da Esperança deu início às articulações políticas em Alagoas com a formação de um grupo de trabalho eleitoral que vai coordenar as discussões para a definição das chapas de deputado estadual e federal nas eleições de 2026.
O núcleo central do grupo é composto pelos presidentes estaduais do PT, PV e PCdoB — respectivamente Ronaldo Medeiros, Sandra Menezes e Naldo Freitas —, além de outras lideranças das três legendas. As primeiras reuniões já começaram, e há expectativa de que personalidades da sociedade alagoana também sejam convidadas a disputar cargos pelo bloco.
O prazo para as definições se encerra em março de 2026, quando termina o período de filiações partidárias. Segundo integrantes da federação, todas as decisões serão tomadas de forma consensual, respeitando o equilíbrio entre os partidos.
“As discussões estão ocorrendo em boa harmonia, como sempre esteve na nossa federação partidária”, afirmou o deputado estadual Sílvio Camelo (PV), que deve concorrer à reeleição.
A estratégia eleitoral da Brasil da Esperança em Alagoas será construída em sintonia com os aliados do MDB, incluindo o grupo político liderado pelos Calheiros, o governador Paulo Dantas e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor. A ideia é consolidar um palanque unificado e competitivo no estado, fortalecendo a base governista rumo ao pleito de 2026.