RÚSSIA
Rússia está cumprindo posição atingida na Cúpula Putin-Trump no Alasca, diz Lavrov
Por Por Sputinik Brasil
Publicado em 21/10/2025 às 07:07
- Lavrov afirmou que as negociações entre Rússia e Estados Unidos estão seguindo uma direção “correta” e que Moscou está “pronta para um acordo”, embora vários pontos ainda precisem ser ajustados.
-
Ele destacou que qualquer paz duradoura exigirá o reconhecimento da Rússia como potência que tem “interesses vitais” na sua fronteira ocidental — especialmente em relação à integração da Ucrânia com a OTAN e ao estatuto dos territórios que Moscou ocupa ou reivindica.
-
Sobre as relações com os EUA, Lavrov considerou a chamada linha de congelamento do conflito (sugerida por Washington) insuficiente, comentando que a posição russa “não mudou” e que o fim das hostilidades depende da aceitação das condições russas.