Três líderes de facção morrem em confronto com a PM durante operação em Maceió
Ação da SSP-AL desarticulou grupo que promovia festa na Grota Alvorada; armas, drogas e munições foram apreendidas
Três líderes de uma facção criminosa morreram após trocarem tiros com policiais militares na noite desse sábado (25), durante uma operação na Grota Alvorada, no bairro Antares, parte alta de Maceió. A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) e resultou na apreensão de armas, drogas e munições.
De acordo com informações da Diretoria de Inteligência (DINT), a operação foi desencadeada após a descoberta de uma festa promovida por integrantes da facção. Ao chegarem ao local, os militares encontraram vários suspeitos armados e comercializando entorpecentes.
Durante a abordagem, um dos líderes, identificado apenas como “Baiano”, reagiu à presença policial e efetuou disparos. Houve intensa troca de tiros, e o suspeito acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com todas as munições deflagradas.
Na sequência da ação, outras equipes da PM localizaram dois comparsas do grupo — conhecidos como Léo e “Testa” — que haviam fugido e se escondido em uma residência próxima. Ao tentarem novamente resistir à prisão, ambos foram baleados e também morreram após serem socorridos.
Além das armas utilizadas pelos suspeitos, os policiais apreenderam porções de maconha, munições deflagradas e uma balança de precisão. Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.