Operação em Alagoas prende 15 suspeitos e mira crimes como tráfico e homicídio
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (30), a Operação Cerco Fechado I, com o cumprimento de mais de 35 mandados de prisão e busca e apreensão em diferentes municípios do interior do Estado. A ação tem como foco reduzir os índices de criminalidade e desarticular grupos envolvidos em atividades ilícitas.
Até o momento, 15 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em crimes como homicídio, furto, roubo, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e infrações ambientais. A operação é coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, das Diretorias de Polícia Judiciária 2, 3 e 4, e pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional. Mais de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ofensiva, que conta também com o apoio da Polícia Militar.
Durante as diligências, animais silvestres foram apreendidos, reforçando o caráter amplo da operação, que atua em diferentes frentes de combate à criminalidade. Segundo os delegados responsáveis, o objetivo é fechar o cerco contra o crime organizado, prender autores de delitos graves e enfraquecer as organizações criminosas que atuam no interior de Alagoas.
A Polícia Civil destacou ainda a importância da colaboração da população no enfrentamento à criminalidade. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, com garantia total de sigilo.