RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Trump afirma que dias de Maduro na presidência da Venezuela estão contados

Em entrevista à CBS, presidente dos EUA sugere que governo de Nicolás Maduro está próximo do fim e descarta envolvimento militar direto dos americanos.

Publicado em 03/11/2025 às 14:35
© Sputnik / Stringer / Acessar o banco de imagens

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acreditar que os dias de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela estão contados. Questionado pela jornalista Norah O'Donnell, durante entrevista ao programa 60 Minutes, da CBS, se considerava que o tempo de Maduro no poder estava chegando ao fim, Trump respondeu: "Eu diria que sim, acho que sim – sim".

A declaração foi ao ar na noite deste domingo (2), em um dos principais programas jornalísticos da TV americana. A entrevista, no entanto, foi concedida na última sexta-feira, em Mar-a-Lago, Palm Beach, na Flórida.

Durante a conversa, Trump também afirmou não acreditar que os Estados Unidos venham a se envolver em uma guerra contra a Venezuela. Apesar disso, ressaltou que o país sul-americano trata o governo norte-americano "muito mal".

A fala ocorre em meio ao envio de militares e navios americanos ao Caribe, onde forças dos EUA realizaram diversas operações contra embarcações suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Essas ações resultaram em dezenas de mortes na região.