Tesouro confirma emissão de novo título sustentável no exterior e reabre Global 2035
Operação reforça compromisso do Brasil com políticas ambientais e amplia referência para o setor corporativo internacional
O Tesouro Nacional confirmou, nesta quinta-feira (6), a terceira emissão de títulos sustentáveis em dólares no mercado internacional. A operação, antecipada pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, incluiu a oferta do novo título Global 2033 Sustentável, além da reabertura do Global 2035, referência de dez anos para o mercado.
De acordo com o Tesouro, os resultados da emissão — liderada por Citibank, Deutsche Bank e Goldman Sachs — serão divulgados ao final do dia.
“O objetivo da operação é reafirmar o compromisso da República com políticas sustentáveis, convergindo com o crescente interesse de investidores não residentes”, destacou o órgão em nota.
O Tesouro Nacional também se comprometeu a destinar um montante equivalente ao captado para ações de mitigação das mudanças climáticas, conservação de recursos naturais e desenvolvimento social.
“A operação está alinhada ao objetivo de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, além de antecipar o financiamento de vencimentos em moeda estrangeira”, acrescentou o Tesouro.