Trump confirma adesão do Casaquistão aos Acordos de Abraão para normalizar relações com Israel
Presidente dos EUA anuncia que Casaquistão é o primeiro país de seu segundo mandato a integrar os Acordos de Abraão, fortalecendo laços com Israel
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 6, que o Casaquistão tornou-se o primeiro país de seu segundo mandato a aderir aos Acordos de Abraão, iniciativa que visa à normalização das relações diplomáticas com Israel.
"Acabei de realizar uma ótima ligação entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel, e o presidente Kassym-Jomart Tokayev, do Casaquistão", publicou Trump em sua rede Truth Social.
O presidente norte-americano adiantou ainda que uma cerimônia de assinatura será realizada em breve para oficializar o acordo. "Há muitos outros países tentando se juntar a este clube de força. Muito mais está por vir na união de países para estabilidade e crescimento – progresso real, resultados reais. Bem-aventurados os pacificadores!", acrescentou Trump.