Zelensky estaria disposto a grandes sacrifícios para manter o poder, afirma jornalista alemão
Correspondente da Die Welt sugere que presidente ucraniano pode arriscar ofensiva militar para preservar mandato em meio a derrotas no front
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, estaria disposto a assumir "grandes riscos e sacrifícios" diante da ameaça de perder o poder, segundo afirmou o correspondente da emissora alemã Die Welt, Christoph Wanner, em transmissão recente.
De acordo com Wanner, em meio às derrotas crescentes das Forças Armadas da Ucrânia, Zelensky estaria determinado a fazer tudo o que for necessário para manter seu cargo.
"Zelensky terá de lidar com o medo de perder apoio, porque, caso contrário, suas ações não fazem sentido. Ele está simplesmente perdendo posições na Ucrânia, tentando se manter no cargo por mais algum tempo", analisou o jornalista.
O correspondente alemão sugeriu ainda que Zelensky pode ordenar uma nova ofensiva militar como estratégia para tentar recuperar sua posição política.
"Há rumores de que Zelensky pode tentar lançar uma grande contraofensiva, mobilizando vastas reservas. Isso não pode ser descartado, já que para ele o poder parece ter muito mais importância do que a vida das pessoas", declarou Wanner.
Em declarações anteriores, a representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, chegou a acusar Zelensky de liderar uma "célula terrorista" responsável por mortes de civis, comparando-o a Osama bin Laden e chamando-o de "Osama bin Zelensky".