Exército russo anuncia tomada de povoado e ataque a infraestrutura militar da Ucrânia
Ministério da Defesa da Rússia afirma que forças libertaram Volchie, em Dnepropetrovsk, e atingiram alvos estratégicos ucranianos em resposta a ataques de Kiev
Unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) libertaram o povoado de Volchie, na região de Dnepropetrovsk, segundo informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (8).
De acordo com o comunicado, durante a noite de sexta-feira para sábado, os militares russos realizaram um ataque massivo com armas de alta precisão, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal, contra empresas do complexo militar-industrial ucraniano e instalações do setor de gás e energia que sustentavam o funcionamento dessas estruturas. O ministério afirma que todos os alvos foram atingidos.
A ofensiva, segundo as autoridades russas, foi uma resposta aos ataques considerados terroristas de Kiev contra alvos civis no território russo.
Nas últimas 24 horas, ainda conforme o Ministério da Defesa da Rússia, os sistemas de defesa antiaérea do país derrubaram 178 drones e duas bombas aéreas guiadas na zona da chamada operação militar especial.