Câmeras do DMTT de Maceió ajudam a identificar motorista suspeito de atropelar duas pessoas em Marechal Deodoro
Imagens do órgão municipal já foram fundamentais em casos de roubo e até homicídios na capital
Equipamentos instalados pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió foram essenciais para identificar o motorista suspeito de atropelar duas pessoas em Marechal Deodoro. As câmeras do órgão flagraram o veículo envolvido momentos após o crime, na quinta-feira (6), quando ele acessava Maceió pela Av. Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra.
O trabalho de monitoramento teve início ainda na quinta-feira, por meio do serviço de inteligência do DMTT. Com informações sobre o horário do ocorrido, as imagens foram analisadas e rapidamente foi possível localizar o momento em que o veículo passava pelos equipamentos instalados no Pontal da Barra.
De posse das imagens, foi realizado o levantamento da placa e dos dados do veículo, chegando ao proprietário. As informações foram imediatamente compartilhadas com equipes da Guarda Municipal de Maceió, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), da inteligência da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e também com a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Deodoro.
André de Alcântara Costa, diretor-presidente do DMTT, ressaltou o trabalho da equipe e a importância da tecnologia na segurança pública. "O uso da tecnologia para fins de segurança pública não é novidade. Por mais que algumas pessoas ainda se surpreendam, equipamentos eletrônicos como câmeras e sensores são fundamentais hoje na resolução de crimes. Nossas câmeras não apenas registram infrações de trânsito, mas são ferramentas importantes que vêm auxiliando as forças de segurança", destacou. "Não apenas neste caso de atropelamento, mas em situações de furtos, roubos e até homicídios, já municiamos a Polícia com informações que ajudam na elucidação de crimes", completou.
Entre os casos de destaque do uso das câmeras está a prisão de suspeitos envolvidos no roubo de relógios de luxo na parte baixa de Maceió, ocorrido em 30 de setembro deste ano. O DMTT foi acionado pela Polícia Civil para levantar dados sobre uma motocicleta preta supostamente envolvida no crime.
Com base nas informações repassadas, a equipe do DMTT iniciou as buscas, localizou as imagens e forneceu os relatos à Delegacia de Roubos e Furtos. A investigação prosseguiu e os suspeitos foram presos em 6 de outubro.
Leia mais: DMTT auxilia em investigações que resultaram na prisão de suspeitos de roubo de Rolex