Lula expressa pesar às famílias afetadas por tornado no Paraná
Presidente anuncia envio de equipes federais para apoiar vítimas em Rio Bonito do Iguaçu; seis pessoas morreram e mais de 430 ficaram feridas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou neste sábado, 8, solidariedade às famílias das vítimas do tornado que devastou a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, resultando em seis mortos e mais de 430 feridos.
Segundo Lula, uma equipe liderada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, já está a caminho da região para acompanhar de perto as ações emergenciais. Técnicos da Defesa Civil Nacional, especializados em ajuda humanitária e reconstrução, também foram mobilizados, assim como profissionais da Força Nacional do SUS, que prestarão assistência à população local.
“Seguiremos apoiando a população paranaense e prestando todo o auxílio que for necessário”, afirmou o presidente em publicação na rede social X.
Antes do comunicado de Lula, Gleisi Hoffmann anunciou que viajará ao Paraná acompanhada do ministro interino da Saúde, Adriano Massuda; do diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (Cenad), Armin Braun; e do diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni. O grupo dará suporte às equipes da Defesa Civil já em atuação na área atingida.