Trump volta a atacar o ObamaCare e propõe repasse direto de recursos aos americanos
Ex-presidente dos EUA sugere que verbas destinadas a seguradoras sejam entregues à população para compra de planos de saúde e critica sistema criado por Obama
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o ObamaCare e sugeriu mudanças no financiamento do sistema de saúde. Em publicação recente na rede Truth Social, Trump recomendou aos republicanos no Senado que os "centenas de bilhões de dólares" atualmente destinados às companhias de seguro sejam repassados diretamente aos cidadãos americanos, permitindo a compra de planos de saúde próprios.
Segundo Trump, as seguradoras "sugam dinheiro para salvar o péssimo sistema de saúde fornecido pelo ObamaCare". Ele defendeu: "Em outras palavras, tirem das grandes e más companhias de seguro, e deem o dinheiro para o povo, e terminem o pior sistema de saúde em qualquer lugar do mundo, o ObamaCare".
Trump também mencionou a necessidade de pôr fim à paralisação do governo (shutdown), que, segundo ele, já alcançava 39 dias, tornando-se a mais longa da história dos Estados Unidos.