Ataques russos atingem prédio residencial e infraestrutura de energia na Ucrânia
Investida com mísseis e drones deixa mortos e força desligamento de energia em várias regiões do país
Um drone russo colidiu com um prédio residencial em Dnipro, no leste da Ucrânia, na manhã deste sábado (8), deixando três mortos e 12 feridos, segundo autoridades ucranianas.
O ataque ocorreu na quarta maior cidade do país e fez parte de uma ofensiva mais ampla com mísseis e drones, que teve como alvo a infraestrutura de energia. Também foi registrada a morte de um trabalhador de uma empresa de energia em Kharkiv, conforme relato de autoridades locais.
De acordo com a força aérea ucraniana, a Rússia lançou um total de 458 drones e 45 mísseis, incluindo 32 mísseis balísticos. As defesas ucranianas conseguiram derrubar e neutralizar 406 drones e nove mísseis, mas 25 locais acabaram atingidos.
Em razão dos ataques, o fornecimento de energia foi interrompido em várias regiões. A ministra de Energia da Ucrânia, Svitlana Grynchuk, informou sobre os desligamentos em publicação no Facebook.
O Ministério da Defesa da Rússia declarou neste sábado que os ataques tiveram como alvo instalações militares e de energia que abastecem as forças ucranianas.
Com informações da Associated Press.