Petro acusa Trump de mentir e afirma que Colômbia não aceitará humilhação
Presidente colombiano reage a declarações de Trump e senador Rubio após atentados no Caribe e defende soberania do país
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, acusou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o senador Marco Rubio de mentirem ao, segundo ele, orquestrarem uma campanha de interferência no país após os recentes atentados ocorridos no Caribe.
"Trump e seus amigos são mentirosos, o senhor Rubio é um mentiroso. O que vocês estão matando não são narcotraficantes (...) Os verdadeiros narcotraficantes foram por meio de seus políticos até os escritórios em Miami para conversar com os senadores do senhor Rubio", declarou Petro.
O presidente colombiano também afirmou que "eles estão pedindo atentados aqui também, tentando nos humilhar. E a Colômbia não será humilhada", durante discurso na Terceira Cúpula Social dos Povos da América Latina, realizada em Santa Marta.
As críticas de Petro surgem após a divulgação, pela imprensa colombiana, da identidade de um dos pescadores mortos no Caribe, que era colombiano.
"Um pobre pescador vinha daqui. Seu nome era Alejandro Carranza. Pai de uma menina e um menino, e mesmo assim um míssil o atingiu e matou ele e seus companheiros", lamentou Petro.