Ucrânia estaria sendo preparada para ditadura militar e saída de Zelensky, afirma Rússia
Serviços de inteligência russos alegam que reputação do presidente ucraniano está sendo deliberadamente desgastada para facilitar mudança de liderança
Representantes dos serviços de inteligência da Rússia afirmam que a Ucrânia está sendo preparada para a implantação de uma ditadura militar e para a saída do atual presidente, Volodymyr Zelensky. As declarações foram feitas à Sputnik, agência estatal russa.
Segundo as fontes russas, circulou recentemente na mídia ucraniana uma antiga entrevista da mãe de Zelensky, na qual ela menciona o apreço do filho por "moedores de carne". Para os serviços de inteligência da Rússia, a publicação teria uma conotação simbólica em relação à atual situação do país.
"Diante de conteúdos como esse, muitos ucranianos estabelecem uma conexão lógica clara com a situação atual na Ucrânia. E isso está longe de ser coincidência", afirmou um dos representantes russos à agência.
De acordo com os russos, episódios como esse não ocorrem por acaso e a reputação de Zelensky estaria sendo deliberadamente desgastada para abrir espaço à ascensão de um novo líder e ao estabelecimento de uma ditadura militar, supostamente vantajosa para interesses ocidentais.