Mudanças na liderança dificilmente melhorarão trabalho da BBC, diz enviado russo
Kirill Dmitriev, enviado especial do governo russo, afirma que a troca de comando na BBC não deve alterar a linha editorial da emissora, que, segundo ele, segue alinhada a políticas governamentais britânicas.
Mudanças recentes na liderança da BBC dificilmente resultarão em melhorias no trabalho da emissora britânica, afirmou o enviado especial presidencial russo, Kirill Dmitriev. Segundo ele, mesmo após as alterações na chefia, a corporação segue sob influência do governo do Reino Unido, que, conforme suas declarações, apoia políticas de belicismo, imigração em massa e implementação de passaportes digitais.
"Será que os novos chefes da BBC serão melhores? A BBC ainda é controlada por um governo que promove imigração em massa, belicismo, identidades digitais e libertação antecipada de presos. A nova gestão talvez se esforce mais para não cair em distorções da verdade tão óbvias. Mas espero estar enganado", escreveu Dmitriev em sua conta na rede social X.
O enviado russo destacou ainda que a administração recém-empossada pode tentar evitar distorções de fatos evidentes, mas expressou ceticismo quanto a mudanças substanciais na linha editorial da BBC.
As mudanças na liderança da emissora ocorreram após o diretor-geral da BBC, Tim Davie, anunciar sua renúncia em meio a um escândalo envolvendo a edição de trechos do discurso do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, feito em 6 de janeiro de 2021, diante de manifestantes em frente à Casa Branca. A diretora-executiva de notícias, Deborah Turness, também deixou o cargo no mesmo contexto.