Trump afirma que reembolso de tarifas pode chegar a US$ 2 trilhões se perder na Suprema Corte
Ex-presidente dos EUA alerta para possível impacto econômico e acusa opositores de manipular números em debate sobre tarifas
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 10, que, caso a Suprema Corte decida pela abolição das tarifas, seu governo teria que reembolsar mais de US$ 2 trilhões em receitas tarifárias e investimentos. Segundo Trump, essa medida representaria "uma catástrofe para a segurança nacional".
Em publicação na Truth Social, o republicano criticou os "lunáticos da esquerda radical" por apresentarem valores de reembolso "muito mais altos do que aqueles declarados pela nossa falsa oposição". Trump alegou que a oposição, composta principalmente por países estrangeiros, "faria qualquer coisa para poder nos cobrar tarifas sem retaliação".
"Aqueles que se opõem a nós na Suprema Corte apresentam números baixos para que o Tribunal pense que é fácil sair desta situação terrível em que estes anarquistas e bandidos nos colocaram!", acrescentou Trump.