SUSPEITA DE ENVENENAMENTO

Dois homens morrem após consumir bebida alcoólica em bares de Cajamar

Prefeitura interdita três estabelecimentos e investiga possível envenenamento; um terceiro homem está internado em estado grave

Publicado em 10/11/2025 às 20:21
Marcelo Camargo / Agência Brasil

Dois homens foram encontrados mortos no domingo (9), em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, após consumirem bebidas alcoólicas em bares do bairro Jardim Nova Jordanésia no sábado (8). Um terceiro homem permanece internado em estado grave.

Os casos foram registrados como mortes suspeitas na delegacia de Cajamar, e a perícia foi solicitada ao Instituto Médico Legal (IML). A principal hipótese investigada é a de envenenamento, embora, até o momento, não haja indícios de contaminação das bebidas por metanol.

As vítimas tinham 29 e 38 anos e teriam passado a tarde de sábado bebendo com dois amigos. Não há informações sobre o estado de saúde do quarto homem do grupo.

Como medida de precaução, a Prefeitura de Cajamar interditou três bares no bairro: um onde as vítimas teriam consumido as bebidas e outros dois estabelecimentos próximos. Produtos foram apreendidos para análise pelo Instituto de Criminalística.

O Brasil enfrenta uma recente onda de casos de intoxicação por metanol. Segundo o Ministério da Saúde, até 31 de outubro foram registradas 104 notificações, sendo 59 casos confirmados e 45 em investigação. Outras 682 notificações foram descartadas. Entre os óbitos, 15 foram confirmados como decorrentes das intoxicações e seis permanecem sob investigação.