Três mulheres morrem após carro de luxo cair em córrego no litoral de SP
Veículo, conduzido por empresário embriagado, colidiu com árvore antes de tombar e submergir em São Vicente; outras duas pessoas sobreviveram
Três mulheres, de 22, 25 e 26 anos, morreram na manhã deste domingo, 9, após o carro em que estavam, um Audi Q5, perder o controle, bater em uma árvore e cair em um córrego no bairro Parque Bitaru, em São Vicente, litoral de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, cinco pessoas estavam no veículo. As vítimas fatais foram identificadas como Vitória Gomes, 22 anos; Bianka de Braz Feitosa, 25; e Geovana Ramos Reis, 26. O motorista, o empresário Ruy Barbosa Neto, de 26 anos, e a passageira Nicollie Kauane de Moura, 22, sofreram apenas ferimentos leves.
De acordo com a polícia, Ruy se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez, como fala pastosa, odor etílico e confusão ao fornecer informações pessoais. Um exame clínico confirmou o estado de embriaguez.
O empresário foi preso em flagrante e o caso foi registrado como homicídio na delegacia de São Vicente. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a prisão. A reportagem tenta contato com a defesa do motorista.
Em depoimento, Nicollie relatou que o grupo havia participado de uma festa momentos antes do acidente. Na saída, foi convidada pela amiga Geovana a pegar uma carona até sua casa com Ruy, primo de Geovana. Segundo a sobrevivente, o motorista estava embriagado e dirigia em alta velocidade.
As investigações apontam que o Audi seguia pela Rodovia dos Imigrantes e tentou acessar a Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta pela alça de entrada para São Vicente. Nesse momento, Ruy perdeu o controle da direção, atravessou o córrego e colidiu com uma árvore. O veículo tombou e ficou submerso.
Nicollie conseguiu sair do carro com a ajuda de testemunhas que participaram do resgate.