Vodafone prevê atingir topo do guidance com recuperação de lucro e receita
Crescimento na Alemanha e desempenho sólido na África impulsionam resultados do grupo britânico no segundo trimestre
O Grupo Vodafone anunciou que espera alcançar o limite superior do guidance para o ano fiscal, após registrar recuperação na receita e nos lucros ajustados no segundo trimestre. O resultado foi impulsionado pelo retorno ao crescimento na Alemanha, seu principal mercado, e pela forte atuação em suas operações na África, conforme balanço divulgado nesta terça-feira (11).
A companhia britânica de telecomunicações projeta que os resultados para o exercício encerrado em 31 de março ficarão no topo da faixa orientativa, que prevê lucros ajustados antes de juros, impostos, depreciação e amortização após aluguéis (Ebitda AL) entre 11,3 bilhões e 11,6 bilhões de euros.
No trimestre encerrado em 30 de setembro, o Ebitda ajustado após aluguéis avançou 9,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 2,98 bilhões de euros. A receita do grupo cresceu 11%, atingindo 10,22 bilhões de euros, enquanto a receita de serviços de telecomunicações teve alta orgânica de 5,8%.
A Vodafone destacou que voltou a apresentar crescimento de receita na Alemanha, após os resultados do ano anterior serem impactados por mudanças regulatórias. O balanço também apontou desempenhos positivos no Reino Unido, Turquia e África.
No acumulado do primeiro semestre, o lucro antes dos impostos teve leve alta, somando 2,11 bilhões de euros.
Fonte: Dow Jones Newswires
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado