Calor intenso dá lugar ao frio em São Paulo em apenas 48 horas
Temperatura chega a 30°C nesta quarta-feira e pode cair quase dez graus até sexta, com previsão de chuva e aumento da nebulosidade
São Paulo enfrenta uma sequência de mudanças bruscas no clima nesta semana. Segundo o Centro de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, esta quarta-feira, 12, será marcada por forte calor, com máxima prevista de até 30°C.
No entanto, em apenas 48 horas, a capital paulista sentirá o retorno do frio: na sexta-feira, 14, os termômetros devem variar entre 18°C e 22°C, representando uma queda de quase dez graus na temperatura máxima.
Após a elevação das temperaturas ao longo do dia, a chegada da brisa marítima no fim da tarde desta quarta deve provocar leve queda nos termômetros e aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva.
Na quinta-feira, 13, o sol predomina pela manhã e a temperatura volta a subir. "Entre o meio e o fim da tarde, a quantidade de nuvens aumenta com a entrada da brisa marítima e são esperadas pancadas de chuva, que podem ser de forte intensidade, porém de curta duração", informou o CGE.
Já na sexta-feira, 14, a passagem de uma fraca frente fria ao largo do litoral paulista contribui para o aumento da nebulosidade. "O sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e, durante a tarde, há previsão de chuva em forma de pancadas com intensidade moderada a forte, com possibilidade de alagamentos", alerta o órgão municipal.
Confira a previsão para os próximos dias, conforme a Meteoblue:
• Quarta-feira: entre 14°C e 30°C;
• Quinta-feira: entre 18°C e 28°C;
• Sexta-feira: entre 18°C e 22°C;
• Sábado: entre 18°C e 25°C;
• Domingo: entre 19°C e 27°C.
A expectativa é de chuvas mais intensas principalmente na sexta-feira, 14, e no domingo, 16, de acordo com a Meteoblue.