Filmes do Agreste brilham no Circuito Penedo de Cinema
Mais um exemplo da força e do prestígio do cinema agrestino mundo afora: dois curtas-metragens locais estão selecionados no prestigiado Circuito Penedo de Cinema, um dos eventos audiovisuais mais importantes do país. As obras são "Azul Marinho" (dirigido por Paulo Conceição e Stephany Gabrielly) e "Menina Semente" (dirigido por Túlio Beat).
Com trajetórias marcadas por reconhecimento em festivais nacionais e internacionais, os realizadores representam uma nova e potente geração do audiovisual do Agreste pernambucano.
"Azul Marinho" nasceu das oficinas de audiovisual ministradas pelo professor da rede municipal de Caruaru Paulo Conceição (responsável pelo FestCine Itaúna), na Escola Municipal Maria Félix, no Sítio Juá, e traz em sua essência o olhar sensível e criativo dos estudantes participantes com suas preocupações a respeito da preservação do meio ambiente.
Já "Menina Semente", dirigido pelo multipremiado artista visual e cineasta Túlio Beat, referência na produção independente de Caruaru, é fruto do Desafio Criativo MMA – Moda, Música e Audiovisual (com mentoria de Nestor Mádenes e Leopoldo Nóbrega), promovido pelo Armazém da Criatividade/Porto Digital Caruaru.
Selecionados entre mais de 1.400 filmes inscritos, os curtas concorrem na Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que integra o 15º Circuito Penedo de Cinema, realizado em Alagoas, de 10 a 16 de novembro.