Após críticas, Derrite apresenta quarta versão do projeto de lei antifacção
Deputado Guilherme Derrite faz novos ajustes em proposta de combate às facções, mas governo federal aponta que demandas ainda não foram atendidas
Após críticas recebidas, o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) apresentou, na noite desta quarta-feira (12), a quarta versão do projeto de lei antifacção. O parlamentar, que está licenciado do cargo de secretário de Segurança de São Paulo, solicitou que o texto seja votado na próxima terça-feira (18).
Segundo informações do jornal O Globo, Derrite promoveu ajustes na proposta para atender a solicitações do governo federal. No entanto, o Palácio do Planalto avalia que as principais demandas não foram contempladas na nova redação.
Na terceira versão do projeto, quatro pontos eram alvo de questionamentos por parte da administração federal: a possível descapitalização da Polícia Federal, o mecanismo de perdimento extraordinário (captura de bens ilícitos de condenados), o novo tipo penal sugerido pelo relator e a redação legislativa, que apresentaria conflitos com outras leis em vigor.