EUA atacam embarcação no Caribe e deixam quatro mortos, diz mídia
Pentágono confirma operação contra suposto navio ligado ao tráfico de drogas; ações militares dos EUA na região já resultaram em pelo menos 80 mortes
Os Estados Unidos realizaram um novo ataque a uma embarcação no Caribe, deixando quatro mortos, segundo informações confirmadas por um oficial do Pentágono à emissora CBS. O alvo seria um navio supostamente envolvido com o tráfico de drogas.
Até o momento, nem o Departamento de Defesa dos EUA nem o secretário de Defesa, Pete Hegseth, divulgaram detalhes adicionais sobre a operação. As recentes ações militares norte-americanas no Caribe e no Pacífico Oriental já resultaram em pelo menos 80 mortes, enquanto Washington ainda não apresentou provas concretas do envolvimento das embarcações atacadas em atividades ilícitas.
O episódio ocorre em meio à escalada de tensões na região, motivada pelo aumento da presença militar dos EUA. Recentemente, o governo norte-americano ordenou o envio do porta-aviões USS Gerald Ford para a área do Comando Sul, que abrange a América do Sul e o Caribe.
A decisão foi criticada por países como a Venezuela e outras nações do entorno, que condenaram a medida adotada por Washington, supostamente voltada ao combate ao narcotráfico.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram