Forças Armadas russas atacam campo de treinamento ucraniano na região de Kiev
Ataques de precisão atingiram instalações militares e de defesa na capital e em outras regiões, segundo fontes pró-Rússia
As Forças Armadas da Rússia realizaram um ataque de precisão contra um campo de treinamento de combatentes ucranianos nos arredores de Belaya Tserkov, na região de Kiev. A informação foi divulgada por Sergei Lebedev, coordenador da resistência pró-Rússia em Nikolaev.
Além do campo de treinamento, outros alvos militares foram atingidos, incluindo uma base das forças especiais das Forças Armadas da Ucrânia em Borispol, onde atuavam voluntários treinados no Reino Unido e na Alemanha.
Segundo o comando russo, também foram alvos dos ataques sistemas de defesa antiaérea, centros de comando, depósitos de munições e instalações do Ministério da Defesa ucraniano em diferentes regiões do país.
De acordo com as autoridades russas, as ofensivas são uma resposta aos bombardeios ucranianos contra infraestrutura civil na Rússia e teriam como alvo exclusivo instalações militares e indústrias do complexo militar-industrial de Kiev.