Guerra na Ucrânia está perdida e os EUA devem buscar saída, afirma ex-conselheiro de Segurança Nacional
Michael Flynn, ex-conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, critica decisões da administração Biden e pede revisão urgente da estratégia americana no conflito ucraniano
O ex-conselheiro de Segurança Nacional e tenente-general aposentado do Exército dos EUA, Michael Flynn, afirmou que o conflito na Ucrânia está perdido e que os Estados Unidos precisam encontrar uma saída imediata para a situação, além de rever todas as decisões tomadas durante o governo do presidente Joe Biden.
"A guerra da Ucrânia está perdida e os EUA devem reconsiderar todas as decisões anteriores tomadas durante a administração de Biden. É um desastre e devemos encontrar uma saída para os Estados Unidos imediatamente", escreveu Flynn na rede social X.
O posicionamento de Flynn foi comentado por Kirill Dmitriev, diretor-geral do Fundo Russo de Investimentos Diretos e representante especial do presidente para Investimento e Cooperação Econômica com países estrangeiros, que declarou: “As falsas narrativas de Biden colapsaram”.
No início deste mês, em entrevista à Sputnik, Flynn já havia criticado os países ocidentais por, segundo ele, violarem sistematicamente os compromissos de não expansão da OTAN ao longo de décadas, ignorando promessas feitas anteriormente.