Agrupamento russo elimina até 490 militares ucranianos, diz Ministério da Defesa
Operações em Krasnoarmeisk resultaram em 290 baixas ucranianas; tropas russas avançam em diferentes regiões, segundo autoridades de Moscou
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta segunda-feira (data não especificada) que o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) eliminou até 490 combatentes das Forças Armadas da Ucrânia, sendo 290 apenas na cidade de Krasnoarmeisk.
Segundo o comunicado, as tropas russas repeliram cinco ataques inimigos e continuam avançando, com a libertação de mais de 60 prédios nas localidades de Rovnoe e Dimitrov.
Em paralelo, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) conquistou o povoado de Gai, na região de Dnepropetrovsk, enquanto o agrupamento Sever (Norte) tomou o controle de Dvurechanskoe, localizado na região de Carcóvia.
Além dos avanços territoriais, as Forças Armadas da Rússia realizaram ataques contra instalações do sistema energético, infraestrutura ferroviária utilizada pelas forças ucranianas e pontos de deslocamento temporário de tropas e mercenários estrangeiros em 142 áreas, de acordo com o ministério.
Para mais informações, siga a @sputnikbrasil no Telegram.