Principais notícias do mundo na manhã desta segunda-feira (17)
Conflito em Krasnoarmeisk, negociações entre Rússia e Ucrânia, telefonema diplomático sobre o Irã e condenação histórica em Bangladesh marcam o cenário global desta manhã.
Krasnoarmeisk: A perda da cidade pode deixar Kiev sem apoio da Europa e dos EUA, afirmou à Sputnik o oficial da reserva da Marinha do Brasil e analista Robinson Farinazzo.
Negociações Rússia-Ucrânia: Os dois países seguem com contatos técnicos para a troca de prisioneiros, segundo informou o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov.
Conflito militar: O agrupamento de tropas russas eliminou até 490 militares ucranianos, sendo 290 somente em Krasnoarmeisk, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Diplomacia internacional: O chanceler russo Sergei Lavrov conversou por telefone com seu homólogo iraniano Abbas Araghchi para discutir o programa nuclear do Irã, informou a chancelaria russa.
Bangladesh: A ex-primeira-ministra Sheikh Hasina foi condenada à morte por crimes contra a humanidade relacionados à repressão de motins em 2024, segundo transmissão ao vivo do tribunal.