Latam anuncia sete novas rotas nacionais e internacionais para 2026
Companhia amplia operações e prevê chegada de novas aeronaves Embraer até o fim de 2026
A Latam Brasil anunciou, nesta segunda-feira (17), a abertura de sete novas rotas para 2026, sendo quatro nacionais e três internacionais. Com a expansão, a companhia alcançará um recorde de 63 destinos domésticos e 28 rotas internacionais diretas.
A primeira nova rota nacional será Guarulhos-Uberaba (MG), prevista para janeiro, com três voos semanais. Em maio, entram em operação as ligações Guarulhos-Juiz de Fora (MG) e Brasília-Campina Grande (PB). Já em junho, será inaugurada a rota Guarulhos-Caldas Novas (GO). Essas três últimas terão voos diários, todas operadas com aeronaves da família Airbus A320.
No segmento internacional, o destaque será o voo Guarulhos-Amsterdã (Holanda), a partir de abril. Em junho, será a vez de Guarulhos-Bruxelas (Bélgica), e, em setembro, Guarulhos-Cidade do Cabo (África do Sul). Atualmente, a Latam já opera voos de São Paulo para Joanesburgo, capital sul-africana. As novas rotas internacionais contarão com três frequências semanais e serão operadas por aeronaves Boeing 787.
De acordo com o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, as novas rotas anunciadas não incluem as futuras aeronaves encomendadas da Embraer. "Com a chegada desses aviões, novas rotas serão adicionadas ao longo do segundo semestre, principalmente no mercado doméstico", afirmou Cadier, durante coletiva sobre os resultados do terceiro trimestre de 2025.
A expectativa é que a companhia receba 12 aeronaves modelo E195-E2 da Embraer até o final de 2026, com mais 12 previstas para 2027. Segundo a Latam, a frota permitirá a inclusão de até 35 novos destinos após as entregas.
O acordo firmado prevê 24 pedidos firmes e 50 opções de compra. As primeiras entregas serão destinadas à Latam Airlines Brasil, podendo ser estendidas posteriormente a outras subsidiárias do grupo.
Desde 2021, a Latam ampliou sua presença no Brasil, passando de 44 para 59 aeroportos atendidos. No mercado internacional, a companhia opera voos próprios do país para 90 destinos, sendo 28 deles diretos.