Etanol se destaca como opção mais vantajosa em quatro estados, segundo ANP
Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo apresentam melhor relação de custo-benefício para o biocombustível em comparação à gasolina
O etanol foi considerado mais competitivo do que a gasolina em quatro estados brasileiros durante a semana de 9 a 15 de novembro, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas.
Na média dos postos pesquisados no país, a paridade do etanol em relação à gasolina ficou em 69,64% no período, índice que favorece o biocombustível em comparação ao derivado do petróleo.
Especialistas do setor ressaltam que o etanol pode continuar sendo competitivo mesmo com paridade acima de 70%, dependendo do modelo do veículo utilizado.
Os estados onde o etanol apresentou maior vantagem frente à gasolina são: Mato Grosso (69,05%), Mato Grosso do Sul (66,16%), Paraná (68,32%) e São Paulo (67,99%).