Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Hospitais Decidem por Greve de Advertência de 24h
Profissionais do Hospital Santo Antônio e Hospital Médico Cirúrgico Cruzam os Braços na Próxima Segunda-feira (24) em Protesto por Salários e Complementos do Piso da Enfermagem em Atraso.
Os auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital Santo Antônio e no Hospital Médico Cirúrgico, unidades de saúde da capital alagoana aprovaram, em assembleia, uma greve de advertência de 24 horas. A paralisação visa pressionar as administrações das unidades de saúde pela regularização dos pagamentos devidos à categoria.
O principal motivo da mobilização é o atraso no pagamento de cinco parcelas dos complementos do Piso Nacional da Enfermagem, além da pendência do salário integral referente ao mês de outubro.
Início e Local da Concentração
O movimento de greve está marcado para começar na próxima segunda-feira, dia 24, a partir das 08 horas da manhã.
A concentração dos profissionais será realizada em frente ao Hospital Santo Antônio, local onde os trabalhadores se reunirão para dar visibilidade às suas reivindicações.
Reivindicações Urgentes
A categoria alega que a falta de repasse dos valores, que são vitais para o sustento dos profissionais e suas famílias, se tornou insustentável. A greve de advertência de 24 horas é o primeiro passo para exigir que os hospitais cumpram com suas obrigações financeiras.
“Os trabalhadores esperam que a paralisação chame a atenção para a gravidade da situação e force as direções dos hospitais a apresentarem um cronograma imediato e transparente para a quitação dos débitos”, destaca o presidente do Sateal, Mário Jorge.