Trump reitera disposição para dialogar com Maduro em meio a tensões
Presidente dos EUA afirma estar aberto a conversas diretas com o líder venezuelano, mas ressalta histórico de atritos entre os países
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou nesta segunda-feira (data não informada) sua disposição para dialogar com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em meio à escalada das tensões entre Washington e Caracas.
"Ele quer conversar comigo, e eu estou disposto a conversar com ele, [...] mas eles nos trataram muito mal", declarou Trump durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.
Nos últimos dias, Trump já havia sinalizado a possibilidade de abrir um canal de diálogo com o governo venezuelano, incluindo conversas diretas com Maduro.
Em resposta, Nicolás Maduro afirmou que qualquer negociação diplomática com os Estados Unidos deve ser feita presencialmente. "Nos EUA, qualquer pessoa que queira conversar com a Venezuela conversará pessoalmente, sem problemas. O que não pode ser permitido é o bombardeio e o massacre de um povo cristão", destacou Maduro no programa Con Maduro+.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram.