Polícia intensifica combate ao Comando Vermelho na Vila Kennedy, no Rio
Operação resulta em 16 prisões, duas mortes e apreensão de armas e drogas na Zona Oeste; escolas e unidades de saúde têm atividades suspensas
As polícias do Rio de Janeiro realizaram nesta quarta-feira (19) mais uma operação contra a facção Comando Vermelho, desta vez na Vila Kennedy, bairro da Zona Oeste da capital fluminense. Até as 10h30, 16 pessoas foram presas e outras duas morreram durante a ação. Segundo o governo do estado, os agentes apreenderam dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de entorpecentes.
Durante a incursão na comunidade, os policiais vistoriaram uma escola municipal e encontraram uma sacola com drogas e outros materiais supostamente pertencentes a integrantes da facção.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o material estava em uma área desativada dentro do terreno da escola, que foi fechada devido à operação.
Aulas suspensas
Outras 15 unidades escolares da região também tiveram o funcionamento afetado pela ação policial. Além disso, duas unidades de saúde suspenderam as atividades.
A operação desta quarta-feira é uma continuidade da Operação Contenção, realizada em 28 de outubro, considerada a mais letal da história, com 121 mortos. Na terça-feira (18), outra ação subsequente foi realizada.
Notícias relacionadas: