SÉRIE ESPECIAL
Vidas à venda: as promessas feitas pelo tráfico humano
Primeiro episódio revela como redes criminosas modernizam o tráfico de pessoas no século XXI, aliciando vítimas com falsas oportunidades de trabalho.
Publicado em 20/11/2025 às 15:00
O primeiro episódio da série Vidas à venda mergulha na modernização do tráfico humano no século XXI.
Com falsas promessas de trabalho que enganam brasileiros e estrangeiros, as redes criminosas se reinventam, oferecendo supostas oportunidades de vida e atraindo milhares de vítimas.
Para debater os mecanismos desse crime, Thaiana de Oliveira e Rafael Costa recebem Luiz Henrique Santos Góes, que foi traficado dentro do Brasil — saindo do Nordeste para o Sul do país com a promessa de emprego em uma vinícola —, além de Lorena Oliveira, irmã de uma brasileira vítima de golpe no Camboja.
O episódio já está disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM.