Pulso do mercado: juros dos Treasuries curtos sobem após fala de Collins realçar divisão no Fed
Rendimentos dos títulos de curto prazo dos EUA avançam após presidente do Fed de Boston indicar cautela sobre cortes de juros; liquidez é afetada por feriados no Japão e nos EUA.
Os rendimentos dos Treasuries de curto prazo registram alta na madrugada desta segunda-feira (24), após declarações da presidente do Federal Reserve (Fed) de Boston, Susan Collins. Ela afirmou não ver "uma necessidade urgente" para um novo corte na taxa de juros já no próximo mês, o que serviu como um lembrete ao mercado sobre a divisão interna no banco central americano em relação às próximas decisões monetárias.
A liquidez dos mercados está reduzida devido ao feriado no Japão nesta segunda-feira. Além disso, a semana será marcada pelas celebrações do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que fecharão o mercado americano na quinta-feira e impactarão os horários das operações na sexta-feira.
Às 4h55 (horário de Brasília), o rendimento da T-note de 2 anos subia para 3,515%, enquanto o da T-note de 10 anos permanecia estável em 4,062%. Já o T-bond de 30 anos recuava para 4,704%.
Contato: [email protected]