COPA DO MUNDO 2026

EUA não planejam dificultar entrada de russos durante o Mundial

Embaixada norte-americana em Moscou afirma que não haverá exigências adicionais para vistos de torcedores russos na Copa do Mundo de 2026

Por Sputinik Brasil Publicado em 24/11/2025 às 21:55
© AP Photo / Petros Karadjias

Os Estados Unidos não pretendem impor novas restrições para a concessão de vistos a cidadãos russos que desejam assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2026. A informação foi confirmada pela embaixada norte-americana em Moscou nesta segunda-feira (24).

“Os EUA não planejam complicar a entrada para cidadãos da Rússia na Copa do Mundo de Futebol de 2026. Os russos poderão obter o visto para viajar ao Mundial com base nas regras gerais. Não há planos de endurecer quaisquer exigências para a obtenção de visto por parte dos russos com o objetivo de assistir aos jogos”, informou a embaixada ao jornal Izvestia.

Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, ressaltou que a compra de ingressos para as partidas não garante a entrada automática no país, mas poderá permitir uma análise acelerada das solicitações de visto.

A autoridade norte-americana também destacou que o tempo de espera para entrevistas de visto nos EUA varia de seis a oito semanas.

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira edição com 48 seleções nacionais e também a primeira a ser realizada em três países: Estados Unidos, Canadá e México. O torneio acontecerá de 11 de junho a 19 de julho.