Pulso do mercado: juros dos Treasuries curtos recuam à espera de dados nos EUA
Rendimentos dos títulos de curto prazo caem, enquanto os de longo prazo sobem, em meio a expectativas por novos indicadores econômicos americanos e tensões geopolíticas.
Os rendimentos dos Treasuries apresentaram leve queda na ponta curta da curva e alta nos prazos mais longos na madrugada desta terça-feira (25), em meio à expectativa por novos dados econômicos nos Estados Unidos. A postura de aliados do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, também está no radar dos investidores.
Segundo Nick Timiraos, do The Wall Street Journal, o apoio da presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, à redução das taxas é relevante, já que Daly raramente diverge publicamente da posição de Powell.
No cenário internacional, o ambiente geopolítico permanece tenso, com uma nova operação militar da Rússia em Kiev, desafiando os esforços de paz para a Ucrânia, mediados pelo governo americano.
Às 4h57 (horário de Brasília), o rendimento da T-note de 2 anos recuava para 3,499%, em comparação ao patamar próximo ao fechamento da Bolsa de Nova York no dia anterior. Já o rendimento da T-note de 10 anos subia para 4,040%, enquanto o título de 30 anos avançava para 4,681%.
Contato: [email protected]