Galípolo afirma que BC seguiu todos os procedimentos legais no caso Master
Presidente do Banco Central destaca atuação proativa da autarquia e reforça cumprimento das normas legais durante audiência no Senado
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta terça-feira, 25, que a autarquia seguiu rigorosamente todos os procedimentos legais no caso Master e foi responsável por identificar a situação. "O BC trabalhou desde o primeiro minuto", ressaltou Galípolo, agradecendo ao trabalho conjunto do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça.
A declaração foi feita durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, ocasião em que o presidente do BC detalhou a atuação da instituição.
Galípolo lembrou que existem liquidações antigas que tramitam há décadas na Justiça e reforçou a importância de o Banco Central cumprir, no caso Master, todas as exigências previstas na legislação vigente.
O presidente do BC também enfatizou que não cabe à autarquia julgar a conveniência de aquisição de ativos ou operações, limitando-se ao papel institucional previsto em lei.