Confira onde vão ficar presos os sete condenados da trama golpista
Ministro Alexandre de Moraes determina locais de prisão para Bolsonaro e outros réus condenados por tentativa de golpe de Estado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) a execução das penas dos sete condenados pela chamada trama golpista ocorrida durante o governo de Jair Bolsonaro. Os mandados de prisão já foram cumpridos e os locais de cumprimento das penas foram definidos pelo ministro.
Confira as penas e os locais de prisão:
Jair Bolsonaro – ex-presidente da República: 27 anos e três meses.
Local de prisão: Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Walter Braga Netto – ex-ministro e candidato a vice-presidente em 2022: 26 anos.
Local de prisão: Vila Militar, no Rio de Janeiro.
Almir Garnier – ex-comandante da Marinha: 24 anos.
Local de prisão: Instalações da Estação Rádio da Marinha, em Brasília.
Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF: 24 anos.
Local de prisão: 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
General Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI): 21 anos.
Local de prisão: Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.
Paulo Sérgio Nogueira – ex-ministro da Defesa: 19 anos.
Local de prisão: Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.
Alexandre Ramagem – ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin): 16 anos, um mês e 15 dias.
Situação: Está foragido em Miami, nos Estados Unidos. O mandado de prisão será incluído no Banco Nacional do Monitoramento de Prisões (BNMP).
Notícias relacionadas: