Pulso de mercado: Petróleo busca estabilidade após queda com avanço de negociações entre Ucrânia e Rússia
Preços do petróleo sobem levemente após recuo provocado por sinais de acordo de paz e aumento das exportações russas para a China. Mercado aguarda dados de estoques nos EUA antes do feriado.
Os contratos futuros do petróleo registram leve alta nesta quarta-feira (26), em um movimento de busca por estabilização após a forte queda superior a 1% na véspera. O recuo anterior foi motivado por relatos de que a Ucrânia teria aceitado pontos centrais de um possível acordo de paz com a Rússia, além de indícios de que Moscou está ampliando o fluxo de exportações para a China.
O plano de paz de 28 pontos, apoiado pelos Estados Unidos para encerrar o conflito na Ucrânia e tornado público na semana passada, teria como base um documento elaborado pela Rússia e encaminhado ao governo Trump em outubro, conforme revelaram fontes à Reuters.
Na sessão de hoje, investidores também monitoram a divulgação dos dados de estoques de petróleo e derivados nos Estados Unidos, antes do feriado de Ação de Graças.
Às 4h44 (horário de Brasília), o petróleo WTI para janeiro, negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex), subia 0,12%, cotado a US$ 58,01 o barril. O Brent para fevereiro, negociado na Intercontinental Exchange de Londres (ICE), avançava 0,11%, a US$ 61,86 o barril.
Contato: [email protected]