JUSTIÇA

STF divulga imagens da cela de Anderson Torres na Papuda

Ex-ministro cumpre pena em sala especial no 19º Batalhão da PM do DF, com estrutura diferenciada e benefícios previstos em lei para autoridades.

Publicado em 27/11/2025 às 15:05

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou imagens da cela onde o ex-ministro Anderson Torres está cumprindo pena, após ser condenado a 24 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Torres está detido em uma sala especial no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecida como "Papudinha".

O espaço possui 54,7 m², incluindo uma área externa de 10 m², e é equipado com quarto, sala, cozinha, lavanderia e banheiro privativo. A cela conta ainda com cama de casal, TV, armários, geladeira e chuveiro quente.

O ex-ministro tem direito a cinco refeições diárias, banho de sol sem limite de horário e acesso a atendimento médico completo, incluindo psicólogos e fisioterapeutas. Embora o local tenha capacidade para até quatro pessoas, Torres está sozinho na cela, que atende aos requisitos de sala de Estado-Maior, conforme previsto em lei para autoridades e advogados.

Por Sputnik Brasil