VIOLÊNCIA URBANA

Corpo de professor de escola de elite é encontrado carbonizado em São Paulo

Fábio Schlichting, educador e advogado, foi localizado em terreno baldio na zona sul da capital; polícia investiga o caso como homicídio

Publicado em 27/11/2025 às 16:06
Corpo de professor de escola de elite é encontrado carbonizado em São Paulo Divulgação

O corpo do professor Fábio Schlichting, de 41 anos, docente de uma escola de elite de São Paulo, foi encontrado parcialmente carbonizado na zona sul da capital paulista, na manhã do último sábado, 22. Ele havia sido visto pela última vez no início da madrugada, próximo ao prédio onde residia, quando dirigia seu veículo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo foi localizado em um terreno baldio na Estrada do Jararau, região da Chácara Nani. Policiais militares que atenderam à ocorrência relataram que a vítima apresentava marcas de violência.

O automóvel do professor também foi encontrado nas proximidades do local do crime. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio. O registro inicial foi realizado no 47º Distrito Policial, no Capão Redondo, mas as apurações estão sob responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Peritos estiveram no local para coletar evidências. De acordo com a secretaria, equipes de campo e de inteligência atuam para esclarecer os fatos. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.

Fábio lecionava português e inglês desde 2023 na Escola Suíço-Brasileira de São Paulo, instituição de ensino de alto padrão. Procurada, a escola preferiu não se manifestar sobre o caso. O professor também ministrava aulas de inglês jurídico na Bilingual Minds, consultoria especializada em ensino bilíngue, que lamentou oficialmente sua morte.

Além de educador, Fábio era advogado atuante no Estado de São Paulo. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Jabaquara/Saúde, manifestou pesar nas redes sociais: "A diretoria e toda a advocacia jabaquarense se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor", declarou a entidade.

O velório e sepultamento de Fábio Schlichting ocorreram na quarta-feira, 26, no Cemitério Municipal de Vinhedo, interior paulista.