GESTÃO MUNICIPAL

Vice-prefeito destaca avanços em infraestrutura durante encontro com setor turístico

Reunião teve como foco o alinhamento e a apresentação de projetos de infraestrutura em desenvolvimento na capital

Publicado em 27/11/2025 às 17:31
Café da manhã ocorreu em um hotel de Maceió. Felipe Sóstenes/ Ascom GVP

Maceió passa por um processo de transformação impulsionado por investimentos em infraestrutura, tema central de um café da manhã que reuniu o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha, e representantes do trade turístico alagoano, em um hotel da capital.

O encontro teve como principais objetivos alinhar estratégias e apresentar os projetos de infraestrutura em andamento na cidade, conduzidos pela gestão do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha.

“Maceió vive um processo acelerado de transformação em todos os aspectos, e a infraestrutura não é diferente. Fico feliz em poder estar com o trade turístico e ouvir de quem é de fora e volta para nos visitar o quanto a rede hoteleira tem aperfeiçoado, cada vez mais, sua infraestrutura, assim como acontece com Maceió. Temos trabalhado diariamente para fazer nossa capital cada vez melhor”, destacou Rodrigo Cunha.

Representantes do turismo ressaltaram importância da infraestrutura municipal para o setor. Foto: Felipe Sóstenes/ Ascom GVP
Representantes do turismo ressaltaram importância da infraestrutura municipal para o setor. Foto: Felipe Sóstenes/ Ascom GVP

O presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Milton Vasconcelos, reforçou as palavras do vice-prefeito e destacou o crescimento visível do setor. “Turismo sem infraestrutura não anda, não é? Todos sabemos que o turismo de Maceió cresceu, na verdade triplicou de tamanho em infraestrutura, isso graças a um dever de casa bem feito por parte da gestão municipal”, afirmou.

O Maceió Convention & Visitors Bureau é uma instituição dedicada ao desenvolvimento do turismo no estado, atuando na captação e apoio a eventos e promovendo a capital alagoana tanto como destino de lazer quanto para o turismo de negócios e eventos.