Criminosos incendeiam vagões de trem em Cubatão; é o 4º ataque na região
Ataques a composições ferroviárias preocupam moradores e empresas; 12 vagões carregados de celulose foram incendiados e ninguém ficou ferido
Doze vagões carregados de celulose foram incendiados na noite desta quarta-feira (26), em Cubatão, no litoral paulista, marcando o quarto ataque a trens na região. O episódio, registrado por um popular e amplamente divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (27), reforça o clima de insegurança ao longo da linha férrea.
De acordo com relatos, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o trem ainda estava em movimento, com vários vagões em chamas. Após a parada da composição, as equipes iniciaram o combate ao fogo. Ninguém ficou ferido na ocorrência.
A Rumo Logística, concessionária responsável pelo trem, informou em nota que o trecho entre São Vicente e Cubatão enfrenta um cenário "crítico" de insegurança pública. "Em todas as situações, a concessionária registra boletim de ocorrência e atua prontamente para isolar a área e garantir a segurança da via, minimizando impactos às comunidades próximas à linha férrea", comunicou a empresa.
Este é o quarto ataque registrado contra composições ferroviárias na região, aumentando a preocupação entre moradores e autoridades locais.