Trump anuncia detenção iminente de suspeitos venezuelanos de tráfico de drogas por terra nos EUA
Presidente americano afirma que operações terrestres para coibir tráfico de drogas venezuelano devem começar em breve, ampliando ações já em curso no combate ao narcotráfico na América Latina.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (27) que o país iniciará "muito em breve" operações para deter, em território terrestre, suspeitos de tráfico de drogas provenientes da Venezuela.
"Vocês provavelmente já perceberam que as pessoas não querem mais fazer entregas por via marítima, e começaremos a detê-las também por terra. Por terra é mais fácil, mas isso começará muito em breve", declarou Trump durante uma conversa virtual com militares americanos, segundo informações da agência Reuters.
O presidente reforçou o alerta: "Nós os avisamos para pararem de enviar veneno para o nosso país."
O Ministério das Comunicações da Venezuela não respondeu imediatamente ao pedido de comentário feito pela Reuters.
A declaração de Trump ocorre apenas três dias após a mídia norte-americana divulgar que o republicano pretendia dialogar com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Duas semanas atrás, os Estados Unidos anunciaram uma operação militar contra narcoterroristas na América Latina. O secretário de Guerra, Pete Hegseth, afirmou que a missão tem como objetivo "defender a pátria" e combater organizações criminosas na região.