CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO

Israel ataca vila no sul da Síria e deixa 10 mortos, incluindo mulheres e crianças

Operação militar israelense em Beit Jann resulta em mortes de civis e confronto com moradores; Exército afirma que ação mirava grupo islamista libanês

Publicado em 28/11/2025 às 07:28
Depositphotos

Pelo menos 10 pessoas morreram, entre elas mulheres e crianças, durante um ataque do Exército de Israel no sul da Síria, nesta sexta-feira, 28. Segundo a mídia local, as forças israelenses invadiram a vila de Beit Jann e abriram fogo após serem confrontadas por moradores.

O Exército de Israel declarou que a operação tinha como objetivo "prender suspeitos" ligados ao grupo islamista libanês Jamaa Islamiya. Durante a ação, residentes da vila reagiram, disparando contra as tropas, o que deixou seis soldados israelenses feridos e encaminhados a um hospital, conforme comunicado militar.

Em resposta, as tropas israelenses revidaram com tiros e receberam apoio aéreo. Moradores contestam a versão oficial, afirmando que as vítimas eram civis e que uma delas havia celebrado seu casamento no dia anterior ao ataque.

De acordo com o Exército de Israel, a operação foi concluída, todos os suspeitos foram detidos e vários "militantes" foram mortos. Com informações de agências internacionais.

Foto: https://depositphotos.com/